Coleção de Monografias (Inteligência) Collection home page

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 11 of 11
Defense DateTitleTypeAuthor(s)Advisor(s)Course(s)
4-Mar-2022Abordagem sistematizada de dados de inteligência na segurança de autoridades: uma nova perspectiva sob o foco da gestão de riscos (GR) e da gestão do conhecimento (GC) em prol da segurança nacionalMonografiaPimenta, Fernanda dos AnjosCarneiro, Julio Cesar Simões MenescalCurso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE)
10-Sep-2021A importância da análise das imagens satelitais para a inteligência de DefesaMonografiaSilva, Cláudio Bento Nascimento daPeres, Sérgio Luis de AraújoCurso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE)
7-Sep-2021A capacitação para a atividade de inteligência de defesa: Escola de Inteligência de DefesaMonografiaUehara, SilvioFialho, IvanCurso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE)
13-Apr-2021A Abin e o Poder Legislativo: uma proposta de aprimoramento ao controle externo da Inteligência de EstadoMonografiaCarneiro, Víctor FelisminoCarmona, Ronaldo GomesCurso Superior de Inteligência Estratégica (CSIE)
29-Mar-2021O poder da informação no cenário estratégico sob uma percepção sistêmicaMonografiaPereira, Mauro Cezar de AzevedoReis, Alexandre GuimarãesCurso Superior de Inteligência Estratégica (CSIE)
1-Jan-2021A viabilidade de se investir na capacitação e desenvolvimento da inteligência previdenciáriaMonografiaWachholz, Ilmar CezarKostin, SérgioCurso Superior de Inteligência Estratégica (CSIE)
16-Dec-2020Política Nacional de Inteligência e suas influências no Sistema de Inteligência de DefesaMonografiaSilva, Gustavo Suarez daLeite, Roberto Lago GonçalvesCurso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE)
14-Dec-2020Emprego de aeronaves remotamente pilotadas nas áreas de Defesa e de Segurança: visão sistêmicaMonografiaGramkow, DonaldJesus Neto, Josué Batista deCurso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE)
9-Dec-2020A moldura normativa da inteligência brasileira, seu campo social e os desafios pós-modernos e pós-normaisMonografiaDanin, Frederico Augusto de Deus CostaCazumba, Ricardo AntônioCurso Superior de Inteligência Estratégica (CSIE)
25-Nov-2020O papel do controle na harmonização do sigilo inerente à atividade de inteligência e preceitos democráticosMonografiaAlcoforado, Gustavo Henrique de MedeirosSilva, Carlos Eduardo MalafaiaCurso Superior de Inteligência Estratégica (CSIE)
23-Nov-2020O emprego do SARP em prol da atividade de inteligência militar terrestre em operações conjuntasMonografiaSouza, Lívio Sandro Valença dePereira, Américo Dinis Rebelo da CunhaCurso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE)
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 11 of 11