Coleção de Monografias (Empreendedorismo e Inovação) Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Os Direitos são de propriedade da Escola Superior de Guerra

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 11 de 11
Data do documentoTítuloTipoAutor(es)Orientador(es)Curso(s)
13-Mar-2025Avaliação de modelo de inovação em defesa por gap analysis: estudo de caso nas instituições de ciência e tecnologia da Marinha do BrasilMonografiaBarreto, Ricardo Luiz BarbalhoGavião, Luiz OctávioCurso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE)
10-Mar-2025Catch-up da pesquisa e desenvolvimento de microchips: uma análise dos esforços brasileiros sob a perspectiva do poder globalMonografiaMendez, Luis Manuel CostaCunha, Guilherme Lopes daCurso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE)
16-Jan-2024Construção da capacidade tecnológica de inovação em sistemas não-tripulados na segunda guerra entre Armênia e Azerbaijão, pelo controle de Nagorno-Karabakh, e na operação especial da Federação Russa na Ucrânia: lições para o Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul (SisGAAz)MonografiaAlves, Wallace AffonsoVasconcellos, Carlos Antonio Raposo deCurso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE)
12-Jan-2024Inovação tecnológica: desafio ao Estado Brasileiro na conquista do desenvolvimento nacionalMonografiaRibas, Lídia Maria Lopes RodriguesSantos, Antonio dosCurso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE)
9-Jan-2024Programa KC-390: uma fonte de inovação tecnológica e dissuasivaMonografiaGarcia, Cláudio RogérioCarneiro, Julio Cesar Simões MenescalCurso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE)
29-Set-2021A expressão científica e tecnológica do poder nacional: materialidades e virtualidadesMonografiaViegas, Lúcia Helena TavaresAzevedo, Ricardo Luiz Guimarães deCurso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE)
10-Mai-2021A Transformação do Exército Brasileiro e o novo Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Exército: contribuições para a Soberania NacionalMonografiaPrado Filho, Hildo VieiraMerquior, Douglas MarceloCurso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE)
29-Jan-2021A Lei da Commodity como suporte ao desenvolvimento da CT&I na Defesa no BrasilMonografiaMedeiros, Eduardo CoelhoFonseca Júnior, PedroCurso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE)
4-Jan-2021Utilização de produtos e instrumentos financeiros estruturados no financiamento da Ciência, Tecnologia e Inovação: contribuições para a Base Industrial de DefesaMonografiaFrota, Cláudio VasconcelosAzevedo, Ricardo Luiz Guimarães deCurso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE)
21-Nov-2020Uma radiografia do desenvolvimento de Veículos Lançadores de Satélites no Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)MonografiaGarcia, Abílio NevesAraújo, Carlos Alberto Gonçalves deCurso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE)
21-Nov-2020A utilização militar de satélites para a busca e salvamentoMonografiaSilva Filho, Helio Severino daLouzada, José TeixeiraCurso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE)
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 11 de 11